Polícia busca esclarecer série de assassinatos

Sapiranga – Os 11 assassinatos registrados pela Polícia Civil no município ainda estão com os inquéritos abertos e praticamente, apenas um deles, está esclarecido. A morte de José Milton dos Santos, (assassinado a tiros em um bar na área central da cidade) teve o autor identificado pela Delegacia de Polícia (DP). O titular da DP, Ernesto Clasen, conta que o autor do crime, Jorge Fernandes Vaz, teve uma discussão dentro do estabelecimento com José, momentos antes do crime. “Ele (Jorge) deveria ter se apresentado no Presídio de Charqueadas, no domingo (13), onde cumpre pena por roubo. Mas ele acabou se apresentando apenas na segunda-feira (14), com a mão machucada”, disse o delegado Ernesto.
O responsável pela Polícia Civil de Sapiranga, explica que a autoria do crime que vitimou José Milton dos Santos é conhecida, mas que o motivo ainda não. “Não temos como aumentar a pena do autor com mais este crime. Somente com a conclusão do inquérito (e após novo julgamento) é que o juiz poderá aumentar ou não o tempo de prisão de Jorge Fernandes Vaz. 
Dos 11 crimes de Sapiranga em 2013, apenas em uma o autor não utilizou arma de fogo. Luis Alexandro Figueiró morreu após levar uma tijolada na cabeça.