Passageiros de ônibus de Sapiranga são vítimas de assalto em Maquiné

Sapiranga/Maquiné – Um ônibus de Sapiranga, que partiu em uma excursão de compras para São Paulo, foi alvo de um assalto em Maquiné, na manhã desta segunda-feira (14). Conforme o relato de uma das vítimas para a Brigada Militar, foram quatro criminosos que participaram da ação: dois fingiram ser passageiros e anunciaram o assalto. Depois disso, outros dois indivíduos chegaram em um Chevrolet Agile preto, para realizar o crime.

Os assaltantes levaram pertences como celulares e dinheiro das vítimas, que não foram machucadas. Os criminosos, que estavam armados, conseguiram fugir e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa.

Proprietário da empresa fala sobre o assalto

Conforme o dono da empresa, as viagens a São Paulo são feitas semanalmente. “Essa é uma viagem que fazemos semanalmente, toda segunda-feira. Hoje eu não fui na viagem, quem estava nela era minha esposa, que estaria trabalhando de guia junto com os motoristas. Nós fazemos embarques em algumas cidades e, quando fizemos o embarque no litoral, em Maquiné, duas pessoas entraram. Elas se passaram por passageiros, entraram em contato com nossa guia da empresa, que trabalha no litoral, e marcaram a viagem, sob nomes falsos”. Conforme o dono da empresa, assim que embarcaram, os dois indivíduos anunciaram o assalto.

“Não agrediram ninguém, minha esposa está bem, assim como os passageiros. Ela está dando suporte e já está trazendo os passageiros de volta. Até o momento do assalto, não tínhamos cobrado passagem de ninguém, e nem vamos cobrar”, esclarece o proprietário.