Pai é preso por estuprar a própria filha de três anos em Nova Hartz

Nova Hartz – Recentemente, o pai de uma criança de três anos foi preso por estuprar a própria filha. O caso ocorreu no dia 8 dezembro, e veio à tona a poucos dias, quando a Polícia Civil conseguiu autorização para prender preventivamente o agressor.

Na época, a Brigada Militar foi acionada para comparecer ao Posto de Saúde Central. Ao chegar no local, os policiais foram informados pelo médico responsável pelo atendimento, que a criança apresentava lesões na região genital compatíveis com um estupro.

Logo após a comunicação do fato, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. Ao médico, a criança narrou e confirmou que o próprio pai, que possui 25 anos, havia lhe abusado. Diante do fato, um laudo preliminar foi elaborado pelo médico, que descreveu as lesões que conseguiu constatar na criança (que ficou ainda três dias internada).

À polícia, a mãe da vítima explicou que a filha ficou pouco menos de 24 horas com o pai e que percebeu que a filha havia sido vítima de estupro ao levá-la ao banheiro, pois percebeu um sangramento.

O agressor foi preso preventivamente no dia 11 de janeiro de 2019, após solicitação da Polícia Civil de Nova Hartz ao Judiciário, que autorizou o recolhimento do homem.

Durante vários dias, os agentes da delegacia procuraram o pai da vítima em diversos endereços, mas sem sucesso. Sabendo que estava sendo procurado, o próprio autor do crime procurou a Polícia Civil para entender o que estava ocorrendo, momento em que acabou preso.

O crime gerou perplexidade na comunidade de Nova Hartz, pois o agressor seria bem conceituado. Recentemente, um pedido de habeas corpus foi negado no Tribunal de Justiça do RS.