Pai e mãe são presos pelo estupro da própria filha em Sapiranga

Prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Sapiranga (Foto: Melissa Costa)

Sapiranga – Pai e mãe foram presos nesta quinta-feira, dia 15, acusados do estupro da própria filha menor de idade. A prisão preventiva deles foi efetuada em ação dos agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Fernando Branco.

Conforme denúncias da vítima à polícia, os estupros eram cometidos pelo pai no período de quatro anos, dos 10 aos 14 anos de idade. Enquanto o pai foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, a mãe, que também responderá pelo mesmo crime, era conivente com os abusos sexuais cometidos pelo marido.

O delegado Fernando Branco relata que após o registro denunciando os estupros e durante as investigações, a mãe da vítima tentou de todas as formas dificultar as investigações, inclusive, ameaçando matar a própria filha, caso ela não alterasse sua versão e inocentasse o pai. Ela também tentou reverter a situação relatando aos policiais que a filha sofria problemas mentais e estaria inventando todos os fatos. “Dessa forma, a suspeita buscava garantir a impunidade do suspeito, o qual havia abusado sexualmente da filha do casal”, disse ele.

ESTUPROS OCORRIAM DE FORMA FREQUENTE E NA CASA DO PAI E MÃE 

Após o cumprimento das prisões preventivas, expedidas pela Comarca de Sapiranga, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde aguardam transferência para o presídio. Ainda conforme relatado, os estupros eram cometidos na residência da família e eram quase diários (dia sim, dia não).

DENÚNCIAS 

Crimes sexuais contra menores podem ser denunciados na Delegacia de Polícia e Brigada Militar.