Padrasto é morto por enteado após discussão familiar em Campo Bom

Campo Bom – A Polícia Civil programou para esta semana a coleta do depoimento de um rapaz, de 24 anos, envolvido na morte do dono de uma casa noturna, de São Leopoldo, mas que possuía união amigável com uma mulher, de 50 anos, moradora da Rua São Francisco, no Centro de Campo Bom. O caso ocorreu no domingo (7) e foi, inicialmente, atendido pela Brigada Militar após uma ocorrência de rotina de violência doméstica.

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram a vítima, Fábio Leandro da Silva, 48 anos, caído no interior da propriedade. Gravemente ferido, o indivíduo foi encaminhado para o Hospital dr. Lauro Reus, mas devido as circunstâncias dos ferimentos, a vítima acabou não resistindo e morreu na instituição de saúde.

A Polícia Civil de Campo Bom esclareceu nesta terça-feira (9), que o enteado prestará depoimento na Delegacia de Campo Bom, em breve. Com base na versão do rapaz, a Polícia Civil encaminhará o andamento do inquérito. Porém, antes, é necessário aguardar o resultado do laudo da necropsia no corpo da vítima e sob a responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), e que deve ficar pronto em até 30 dias.

Vítima da agressão prestou depoimento da DP de Campo Bom
No mesmo dia dos fatos, ou seja, no domingo (7) a mulher vítima de violência doméstica prestou esclarecimentos aos policiais. Aos agentes da DP de Campo Bom a mulher, de 50 anos, reafirmou que estava sendo agredida por Fábio no dia da fatalidade. Aos policiais, a mulher ainda informou que o seu companheiro estava embriagado, e que o seu filho, o rapaz de 24 anos, pediu para o agressor encerrar com as agressões. Contrariado, o homem que acabou morrendo teria mantido a sua postura agressiva contra a mulher.

Circunstâncias das facadas
O chefe da investigação de Campo Bom, Cláudio Dineck, revelou que muito provavelmente, as facadas atingiram a região do tórax de Fábio. “Ainda não temos a confirmação se na região frontal ou de trás. Somente com o laudo é que teremos a confirmação destas informações. O homem e a mulher, viviam amigavelmente há algum tempo”, explicou Dineck. O policial ainda explicou que o enteado desferiu os golpes contra a vítima em uma tentativa de defender a sua mãe. “Possuímos três hipóteses: a primeira é legítima defesa do jovem, a segunda é lesão corporal seguida de morte e a terceira é de homicídio doloso”, explicou Dineck.

Nenhum dos envolvidos possuía antecedentes criminais e este foi o primeiro atendimento feito pela Brigada Militar no local. Anteriormente, não ocorreram episódios de violência doméstica no endereço.

Este não é o primeiro caso com morte em Campo Bom. Clique aqui e relembre outro episódio que terminou com uma pessoa morta.

Fotografia: Reprodução Facebook