Padrasto é esfaqueado pelo enteado após briga familiar em Sapiranga

Foto: Arquivo JR

Na tarde deste sábado (28), por volta das 15h, a Brigada Militar (BM) atendeu uma ocorrência de briga familiar que resultou em um homem esfaqueado.

Segundo informações, o fato foi registrado no bairro São Jacó. Durante a briga, o enteado, de 14 anos, teria atingido o padrasto na perna com uma facada. O homem precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital. Ele não corre risco de vida e também não precisará passar por cirurgia.

O jovem foi apreendido pela BM e conduzido a delegacia, junto com a mãe, para registro do fato. Na delegacia, a mãe informou que ela estava em casa com o filho, que realiza tratamento psiquiátrico no CAPS e que o jovem teria solicitado mais remédios para depressão do que o prescrito pelo médico pois ele estava ansioso. A mãe teria se recusado a fornecer a medicação e o jovem teria entrado em surto psicótico e quebrado o aparelho de TV da residência. A mãe então teria chamado o padrasto que chegou com um pedaço de pau e teria agredido o adolescente. O jovem informou que, para se defender, pegou a faca e atingiu o padrasto.

Quando a BM chegou ao local, a vítima estava inconsciente no chão, com um sangramento muito forte na parte posterior da perna direita, acima do joelho. Os policiais usaram a manobra de torniquete e conseguiram estancar o sangramento até a chegada dos bombeiros para condução do homem ao hospital.

O Delegado plantonista registrou a ocorrência simples de lesão corporal, com o menino de vítima, pelo fato do jovem ter se defendido da agressão.