Operações em Campo Bom flagram 230 sem CNH

Campo Bom – A operação Trânsito Seguro da Prefeitura, promovida através do Departamento de Trânsito e que ocorre em parceria com a Brigada Militar, teve as abordagens retomadas no final de fevereiro.
Desde que ela foi implantada, em 2011, foram mais de 180 mil abordagens aos condutores de veículos, independentemente se ele for automóvel, van, moto e caminhão.
Uma das novidades nesta retomada de trabalho é a ampliação das blitze: saltou de duas para quatro horas, ocorrendo de segunda à sexta-feira também nas áreas periféricas do município. Conforme a Prefeitura, o Departamento de Trânsito que contava com dez agentes envolvidos nas operações, agora conta com o apoio de dois soldados da Brigada Militar.
Todos os dias, os agentes escolhem um local e atuam por determinado período em um bairro.

ELES COMENTAM A OPERAÇÃO

A comunidade tem se mostrado parceira, participativa e organizada quando o assunto é segurança pública. Campo Bom é uma cidade onde a comunidade se importa e quer ajudar a resolver. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) possui em andamento um projeto de redimensionamento da Sala de Operações das câmeras de segurança. As mudanças implementadas devem resultar em agilidade e na redução do tempo de resposta no atendimento às ocorrências”.

Capitão Luis Veríssimo, Brigada de Campo Bom.

Todos os meses ocorrem, em média, 110 acidentes de trânsito. Cerca de 50 destas ocorrências deixaram os envolvidos com lesões. A maioria destes acidentes têm origem no desrespeito à sinalização de trânsito, imprundência, excesso de velocidade, uso incorreto de celular. A operação visa coibir estas irregularidades e promover a conscientização da comunidade para que não coloque sua vida e a dos outros em risco.”

Raul Fröelich, coordenador de Trânsito de Campo Bom.