Operação Ostentação prende quadrilha que atuava em Sapiranga e Campo Bom

Região – A “Quadrilha da Ostentação”, formada por adolescentes e jovens de classe média do bairro Rio Branco, em Campo Bom, e especializada no roubo à residências, vem sendo desarticulada em um trabalho liderado pela Polícia Civil de Sapiranga. Na terça-feira (14), mais dois jovens campo-bonenses foram presos pelos agentes sapiranguenses. 
Para chegar aos autores dos roubos, a Polícia Civil usou, entre outros artifícios, a internet. E as provas para comprovar que os jovens eram os autores dos roubos não foram tão difíceis de encontrar. Desatentos (típico comportamento da juventude), a quadrilha postava fotos dos dividendos dos roubos (carros, dinheiro e eletrônicos) em seus próprios perfis na internet. Era tudo o que os investigadores da Polícia Civil de Sapiranga precisavam para pedir a prisão preventiva dos jovens
Investigação liderada pelo delegado de Sapiranga, Fernando Branco, aponta que a quadrilha tem ligação direta com pelo menos nove roubos, que ocorreram em municípios do Vale do Sinos, entre 30 de dezembro do ano passado e 20 de fevereiro deste ano.
Ao todo, Brigada Militar e Polícia Civil prenderam até essa semana, 11 homens, cinco menores (que estão apreendidos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Novo Hamburgo) e seis jovens. Entres as vítimas da gangue está um empresário de Sapiranga, que teve um automóvel Mercedes-Benz roubado em fevereiro, no bairro Amaral Ribeiro.
Saiba mais na edição impressa do Jornal Repercussão desta quinta-feira, 16 de abril.
Respeitando a legislação que envolve os direitos da Criança e do Adolescente, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Jornal Repercussão não irá divulgar os nomes de integrantes da quadrilha, tendo em vista que boa parte são menores de idade.