Operação em Sapiranga tenta capturar suspeito de ter matado policial civil

Sapiranga – Na noite desta sexta-feira (4), Polícia Civil e a Brigada Militar desenvolveram uma grande operação no município, que contou com cerca de 50 homens, dezenas de viaturas e auxílio de um helicóptero. O objetivo era capturar Paulo Ademir de Moura (foto acima), um dos acusados de ter participado do assassinato do policial civil, Leandro de Oliveira, 30 anos.

A vítima morreu na última quarta-feira (2), durante o cumprimento de ordem judicial para prender um integrante de facção criminosa, com origem em Porto Alegre, que atua no tráfico de drogas e com histórico de inúmeros homicídios. O policial civil foi alvejado com disparo de arma de fogo durante a ação em Pareci Novo, no Vale do Caí.

Durante mais de quatro horas os policiais civis e militares tentaram localizar o suspeito

O delegado que comandou a operação, Fabio Motta Lopes, revelou que Paulo Ademir de Moura (foto), acusado de ter participado no assassinato do policial civil, responde por diversos homicídios e estaria escondido em Sapiranga.

“Por volta das 17 horas, chegamos até o sítio onde Moura estava escondido. A casa era grande e quando os agentes entraram por um lado, ele fugiu por outro, onde tem um matagal. Aproximadamente 20 minutos depois, o criminoso ainda invadiu uma casa e fez uma jovem refém. Após, rendeu um motociclista e o soltou na encosta do Morro Ferrabraz”, disse o delegado.

Entre os acusados de participar da morte do policial civil ainda está Valmir Ramos, de 41 anos, o Bilinha. O criminoso foi preso em novembro de 2016 com quase meia tonelada de maconha na BR-116. Ele conseguiu fugir de dentro de uma delegacia em São Leopoldo.

Durante o cerco policial para capturar o fugitivo em Sapiranga nesta sexta-feira, a Brigada Militar registrou ainda um roubo de um automóvel Spacefox em um salão de cabeleireiro no Bairro Centenário. Instantes após o crime, o veículo foi abandonado na Rua Cambará, bairro São Jacó.

O delegado Fabio Motta Lopes pede que qualquer cidadão que tenha notícias do paradeiro de Moura ou veja qualquer movimentação suspeita, entre em contato com a Polícia através do fone 190, 197 ou pelo WhatsApp (51) 999082057 (DP Sapiranga). O anonimato é garantido.