Operação da Polícia Civil resulta em três presos em Nova Hartz

Nova Hartz – Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (8), prendeu dois suspeitos – um de 20 anos e outro de 21 anos – de terem cometido crimes de latrocínio e roubos. As prisões ocorreram em Nova Hartz e a operação foi realizada pelas Delegacias de Polícia (DP) de Três Coroas e Igrejinha, com apoio das DPs de Gramado, Rolante e Nova Hartz.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias. Os dois indivíduos são suspeitos de crimes ocorridos em janeiro deste ano, nas cidades de Três Coroas e Igrejinha. De acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, os mandados de busca e prisão foram realizados em Nova Hartz. Os dois suspeitos foram presos em suas residências e um revólver calibre .38 que pertencia à dupla foi encontrado na casa da prima de um deles, de 31 anos de idade. A mulher também foi presa, em flagrante.

Conforme o delegado Caliari, o envolvimento dos dois indivíduos em um assalto a um supermercado de Igrejinha e um latrocínio em um posto de gasolina em Três Coroas foi comprovado. No latrocínio em Três Coroas, um dos suspeitos acertou três tiros em um funcionário que trabalhava no caixa do estabelecimento.

Os três presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Igrejinha, porém a mulher foi liberada após pagar fiança. Os dois homens, após serem reconhecidos e interrogados, foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, onde ficarão até que seja decidido para qual presídio serão encaminhados.