Operação Rastilho da Polícia Civil resulta em quatro presos e apreensão de armas e veículos

Região – Uma operação da Polícia Civil resultou em quatro indivíduos presos, revólveres, pistolas e espingardas apreendidos, além de uma banana de dinamite, na manhã desta segunda-feira (21). As ações ocorreram nas cidades de Parobé, Sapiranga e Três Coroas. Denominada Operação Rastilho, que teve como alvo uma quadrilha especializada em roubo de veículos, a residências e empresas, os agentes da Polícia Civil também apreenderam diversos veículos, entre eles dois Audi, um Astra, um Uno, um Idea, um Corolla e um Fusion. O veículo Astra possui placas clonadas da cidade de Farroupilha, enquanto que o Fusion apresenta uma adulteração que será verificada pela Polícia. A ação também teve auxílio de agentes da Polícia Civil de Nova Hartz.

Quatro indivíduos foram presos, sendo que um ainda está foragido. Os veículos, que serão encaminhados ao Centro de Remoção de Veículos (CRD) de Parobé, foram localizados nas residências dos homens presos. Na ação, os agentes apreenderam vários armamentos, entre eles, sete espingardas, quatro delas de calibre 12, cinco revólveres de calibre 38, uma pistola de calibre 380, jóias (cuja procedência será verificada pelos agentes), seis notebooks, uma touca ninja e uma grande quantidade de dinheiro, cuja procedência também será verificada. Duas das armas apreendidas pela Polícia Civil se encontram em situação de roubo.

O Corolla apreendido havia sido usado em um roubo a uma empresa calçadista no início de dezembro, quando foram levados R$ 75 mil, destinados ao pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários. A investigação do roubo foi o que deu origem à Operação Rastilho. Estima-se que o material apreendido seja resultado de mais de dez ações realizadas pela quadrilha nos três municípios.