Operação da Brigada Militar localiza dois quilos de maconha em Sapiranga

Região – Durante a Operação Avante da Brigada Militar, que ocorreu na quinta-feira (28) em toda a área de atuação do Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO), os policiais de Sapiranga localizaram pouco mais de quilos de maconha. A droga, fracionada em dois tijolos de pouco mais de um quilo cada, estava em uma residência da Rua Jacob Milton Benemann, no bairro Amaral Ribeiro. Dois homens flagrados comercializando o entorpecente foram presos. Com eles a polícia encontrou R$ 914 em dinheiro fracionado.

A localização da droga ocorreu durante a operação organizada de forma simultânea em todo o Vale dos Sinos. Na área do 32º Batalhão de Polícia Militar (que compreende entre outros municípios, Araricá, Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga), a operação contou com o efetivo administrativo e do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAV/BM).

Em Sapiranga, ocorreram duas barreiras policias, sendo priorizadas a RS-239, próximo ao Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Av. Mauá, em frente ao Parque do Imigrante,  onde sempre há grande concentração de veículos.

No município de Campo Bom, foram organizadas duas barreiras. Uma na Rua Santa Catarina,  bairro Celeste e outra na Av. Brasil.

O balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (29) mostra que 674 pessoas foram abordadas, originando 29 autuações. Um foragido foi localizado e quatro menores infratores apreendidos. Uma pistola com numeração raspada também foi tirada das ruas, além da apreensão de pouco mais de dois quilos de maconha (a maior apreensão nestes primeiros 29 dias de 2016).

Os dois homens localizados com a droga – um de 39 e outro de 54 anos – foram presos em flagrante pela Brigada Militar por tráfico.