Operação da Brigada Militar aborda mais de 500 pessoas na região

Região – Entre as 20h desta sexta-feira (27) e a 2h da madrugada deste sábado (28), a Brigada Militar efetuou a Operação Visibilidade, fiscalizando veículos e abordando pessoas. Durante a Operação, que teve o objetivo de fornecer uma sensação de tranquilidade e segurança para a população, diversos veículos foram recolhidos. Na região, mais de 500 pessoas foram abordadas e mais de 250 veículos foram fiscalizados.

Em Araricá e Nova Hartz, a operação concentrou suas atividades em bares dos municípios, sendo que 36 pessoas foram abordadas. No município de Nova Hartz, a Brigada Militar realizou a prisão de um indivíduo que era procurado pela Justiça.

Em Campo Bom, a Operação Visibilidade abordou 323 pessoas e fiscalizou 247 veículos. As ações resultaram em 11 veículos removidos, 23 autos de infrações emitidos e oito CNHs apreendidas, após o etilômetro (o popular “bafômetro”) ter sido aplicado. Além disso, uma pessoa foi presa por direção perigosa, fato que foi registrado na Delegacia de Polícia do município.

Em Sapiranga, foram fiscalizados 210 veículos e 49 motocicletas, enquanto que 427 pessoas foram abordadas. A Operação resultou em 23 autuações e seis veículos recolhidos. Também foi realizada a prisão de um procurado pela Justiça e a apreensão de um adolescente, por porte ilegal de arma.

A Operação Visibilidade, que teve ações em outros municípios do Rio Grande do Sul, como Taquara, Parobé e Ivoti, envolveu cerca de 60 policiais militares.