Operação da BM de Sapiranga contra perturbação do sossego tem confronto, prisões e droga apreendida

Ações ocorreram em frente ao Parque do Imigrante e na Estrada do Carlão

Sapiranga – Após diversas reclamações por parte dos moradores sobre o uso de drogas e som automotivo ensurdecedor, a Brigada Militar de Sapiranga realizou operação entre o final da tarde deste sábado (17) e a madrugada deste domingo (18) contra a perturbação do sossego. Primeiramente, os brigadianos estiveram em frente ao Parque do Imigrante (também efetuaram rondas dentro do local) e após, por volta das 23 horas, se dirigiram até a Estrada do Carlão, no pé do Morro Ferrabraz.

Neste último local, aliás, a Brigada Militar foi recebida com pedradas, garrafadas e objetos arremessados contra os policiais. Houve um início de confronto entre Brigada Militar e agressores, sendo necessário disparos de munição antimotim por parte dos policiais.

Após os ânimos se acalmarem, foram efetuadas três prisões (uma por perturbação e duas por posse de entorpecentes). Antes disso, na Avenida Mauá, houve duas prisões (uma por posse de drogas e outra por desobediência). Foram apreendidas pequenas porções de maconha e cocaína nos locais. A operação ainda teve 33 autuações e sete veículos recolhidos.

Coordenador do policiamento ostensivo de Sapiranga promete mais

Em conversa com a reportagem do Jornal Repercussão na manhã deste domingo (18), o tenente Alexandro Sebastiany, que coordena o policiamento ostensivo de Sapiranga, revelou a nova tática dos frequentadores da Avenida Mauá durante as madrugadas dos fins de semana. “Como não se pode mais estacionar na Avenida após às 23h30, devido aos episódios de arruaças dos últimos anos, os frequentadores estacionam seus carros em ruas adjacentes e carregam aparelhos com alta potência sonora para a Avenida, os quais estão gerando a perturbação”, disse Sebastiany.

O tenente, no entanto, já adianta a medida que será adotada pela Brigada Militar da cidade a partir do próximo final semana. “Começaremos a recolher as caixas de som dos populares que estão frequentando a Av. Mauá durante a madrugada. Se querem ir na avenida à noite podem ir e até levar os seus equipamentos, mas que escutem em um volume baixo, o qual não perturbe os moradores dos arredores do Parcão. Isto é o recado da Brigada Militar”.

Foto: Divulgação Brigada Militar