Operação conjunta resulta na prisão de autor de homicídio em Sapiranga

Sapiranga – Estão presos os envolvidos na morte de Leandro Heleboski, executado com uma dezena de tiros na tarde de 14 de março no bairro São Luiz em Sapiranga.

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, nesta quinta-feira (25), a operação Mau Pastor, que prendeu, preventivamente, quatro pessoas envolvidas no crime, entre eles o homem apontado como autor dos disparos. A arma do crime também foi apreendida. Conforme o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da delegacia de Sapiranga, que coordenou a operação, a motivação do crime seria uma forma de represália a outro homicídio cometido em fevereiro e que Leandro seria o executor do crime. “A vítima teria cometido um homicídio no mês de fevereiro e sua morte seria uma resposta a esse crime”, detalha Clóvis.

Além das prisões pelo envolvimento no crime, um dos presos e sua esposa também foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Além da arma do crime, os policiais apreenderam drogas, dinheiro e uma câmera utilizada para monitorar a movimentação no ponto de tráfico.

Cerca de 40 policiais civis de Sapiranga e região, além de agentes da Brigada Militar participaram da operação que efetuou as prisões nos bairros São Jacó, Amaral Ribeiro e São Luiz.