Obras da nova Delegacia de Polícia Civil de Nova Hartz avançam com velocidade

Nova Hartz – Através de uma parceria público-privada, o Consepro mobilizou empresários a se unirem com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Nova Hartz para a construção da nova Delegacia de Polícia Civil do município.

A nova base de operações era um anseio antigo dos servidores públicos, que há mais de 20 anos operam em uma casa alugada, paga por empresários, e que devido aos desgastes sofridos com o tempo, já não atende mais as necessidades da corporação.

A delegacia, que terá cerca de 250 metros quadrados, contará com sala para o delegado, quatro salas para cartórios, sala para registro de ocorrências isolada do público, sala para acolhimento de grupos vulneráveis (mulheres e crianças vítimas de violência), duas celas, sala de reconhecimento e uma sala para a equipe de investigação. A obra teve início no dia 4 de outubro, e a previsão é que a conclusão ocorra até junho de 2019. Com um orçamento estimado em R$ 180.000,00, a obra está 20% concluída, e já é possível ver a estrutura tomando forma (fotos).

Construção da delegacia está na fase de execução da estrutura

Atualmente a construção da nova delegacia está na fase de execução da estrutura em paralelo com a alvenaria de vedação.

 

 

 

 

Os policiais civis agora só precisam aguardar mais alguns meses para dar adeus à base que tanto lhes serviu, e usufruir do novo espaço.

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, William da Silva, avalia. “Podemos dizer que estamos ainda no início da obra, que começou a menos de um mês.

Evolução das etapas do processo de construção

Evolução das obras segue em ritmo acelerado e estrutura ganhará laje em breve

Desde o início de sua construção, a nova delegacia de Polícia Civil passou pelo gabarito/locação da obra, execução das micro estacas, vigas de baldrame, impermeabilização das vigas de baldrame e aterro delas, o que corresponde a 20% de toda a execução dos trabalhos. Atualmente, ela se encontra na fase de execução da estrutura em paralelo com a alvenaria de vedação, que deve ser finalizada até o final desta semana, de 28 de outubro até 2 de novembro. Na próxima semana, de 5 até 9 de novembro, a previsão é de começar a realizar a execução da laje de cobertura, conforme informações do setor de arquitetura da Prefeitura de Nova Hartz, que também garante que a construção está saindo conforme o esperado.
É de muita importância para o município e para ajudar a Polícia Civil a prestar seus serviços.

Secretário avalia

“Está tudo de acordo com o planejado e a nossa expectativa é de entregar a nova delegacia no prazo inicial estipulado, que é junho de 2019”, conclui William da Silva, Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Captação de Recursos.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Gian Wagner