Número de casos de roubos e furtos de veículos diminuem nos municípios

Segurança | A Operação Avante, da Brigada Militar, é uma das principais formas para coibir estes crimes no Estado

Região – A Brigada Militar vem trabalhando com a Operação Avante desde fevereiro de 2016 e esse serviço especial pode ser considerado um dos principais fatores de coibição no número de roubos e furtos de veículos. O trabalho da Operação está voltado às barreiras policiais e abordagens qualificadas, como explica o Major da Brigada Militar de Sapiranga, João Ailton Iaruchewski. A Operação Avante está presente em todo o Estado do RS.
Com o trabalho intenso durante um ano e nove meses, tornou-se possível monitorar os locais com maior incidência de transgressões, além de possibilitar um trabalho com mais eficiência e inteligência. Sendo assim, pode-se aumentar a fiscalização nestes locais e se realizar um trabalho de maior intensidade no combate ao furto e roubos de veículos.
O Major da BM salienta como o trabalho de repreensão a esses delitos vêm sendo realizado em toda a região. “Hoje trabalhamos com um efetivo de 12 policiais militares que se dedicam exclusivamente a essa atividade. Não somente em Sapiranga, mas nos demais municípios que compõem a região. Esse efetivo trabalha diariamente, no mínimo 8 horas por dia”, destaca.
Mensalmente, a Brigada Militar faz reuniões estratégicas com os comandantes da BM. Com as análises realizadas, é possível passar para o plano de ação. O Major Ailton solicita que a população tenha mais atenção. Essa é a principal forma de prevenção por parte da comunidade.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664