Novos servidores trazem auxílio às Delegacias

Respiro | Chegam às Delegacias sete novos funcionários

Região – Um biólogo e Inspetor de Polícia. Esse é o novo reforço da Delegacia de Polícia de Nova Hartz, Patrick Raupp. Além dele, três novos funcionários estão atuando na Delegacia de Campo Bom e outros três agora fazem parte do efetivo da Delegacia de Sapiranga.  
Patrick passou 12 de seus 36 anos trabalhando como servidor público. O interesse pela área ambiental existe, mas o seu foco sempre foi a polícia – e como a formação superior é requisito para ser parte da Polícia Civil, ele resolveu se formar em Biologia.
Contando com Patrick, a Delegacia de Polícia de Nova Hartz tem o efetivo total de um delegado, dois inspetores de polícia, uma escrivã de perícia e um comissário de polícia. Como  o comissário está de férias, atualmente no escritório ficam apenas Patrick e a escrivã, já que o outro inspetor faz a maior parte do seu serviço fora do escritório.
Ele reconhece prontamente que esse número está “longe de ser o suficiente, como em qualquer polícia”. “A Polícia tem aproximadamente metade do efetivo previsto”, diz. Apesar disso, para Patrick, o efetivo da Polícia tem melhorado bastante, desde que se instituiu a exigência de nível superior para trabalhar nela. Segundo ele, isso “diversifica o conhecimento na investigação de diversos tipos de crime”.
Patrick, que já foi do Corpo de Bombeiros de Sapiranga e agente de trânsito em Porto Alegre, sempre quis seguir a carreira de policial, apesar de não ter sofrido influência alguma. “Não tenho parentes ou amigos policiais, é um sonho meu”, enfatiza. “Sempre admirei o trabalho da Polícia”.