Novas armas reforçam a segurança em Araricá

Equipamentos | Consepro viabiliza armamentos

Araricá – A Brigada Militar recebeu novos equipamentos que ajudarão a levar mais segurança aos arariquenses. O Consepro, através de um repasse obtido ainda na Festa das Azaleias de 2013, viabilizou a compra de uma submetralhadora calibre .40, da Taurus, e uma arma de choque não letal, do tipo Spark. Ambas estão incorporadas ao policiamento e levam uma sensação maior de segurança aos cidadãos.

O presidente do Consepro de Araricá, Gilberto Schaefer, destaca que o indivíduo mal intencionado que cogita cometer um crime, ao ver o policial com um equipamento potente, evitará o confronto com os policiais militares. “Ele pensará duas vezes antes de agir”, pondera.

Sargento ressalta treinamento pelo qual policiais passaram em Novo Hamburgo

Todos os policiais que atuam em Araricá passaram por um treinamento no Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Brigada Militar do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), em Novo Hamburgo, obtendo a habilitação para operarem os equipamentos. “Estamos buscando novas fórmulas de continuar a equipar a Brigada Militar de Araricá. Nossa presença constante nas ruas trouxe reflexos nos índices dos crimes. Conseguimos zerar no último mês os índices de roubo junto aos comércios. A comunidade pode confiar no trabalho da Brigada Militar”, destaca o sargento Alexandro Sebastiany.