Nova Hartz une esforços para construir nova DP

Encontro | Prefeitura, Consepro, Legislativo e Polícia Civil se reuniram

Nova Hartz – Atualmente prestando os atendimentos do dia a dia em uma casa alugada na área central do Município, a Delegacia da Polícia Civil deve mudar de endereço nos próximos anos. Isso porque uma mobilização entre o Consepro, Prefeitura, Câmara de Vereadores e a Polícia Civil, traçou estratégias para que a construção de um prédio para abrigar a Polícia Civil saia do papel. E pelo que depender da iniciativa dos envolvidos, esta situação deve avançar rapidamente.

Durante o encontro na Prefeitura, que ocorreu no mês de março, foi apontado até mesmo o provável local da futura DP: em um terreno ao lado da Brigada Militar. Um dos entraves é a elaboração de um estudo de cedência da área que fica ao lado da Brigada Militar. No momento, a Prefeitura busca a documentação de propriedade da área, ou seja, a Prefeitura precisa comprovar que é a dona da área.

As primeiras definições sobre o tema foram reveladas pelo delegado Fernando Pires Branco.

Prefeitura doará área e a Câmara de Vereadores parte do recurso

O projeto para a construção de uma nova delegacia de polícia deve ocorrer através de um conjunto de esforços. Com a cedência da área pela Prefeitura, caberá à Câmara de Vereadores repassar parte dos recursos do Poder Legislativo – o chamado duodécimo – para a construção do prédio. Através da mobilização do Consepro e empresários locais, deve sair outro montante necessário para viabilizar a construção. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Peres Borges, o tema segurança é de extrema importância. “Depois de mais de 20 anos, o Poder Público local voltou a conversar com o Consepro. Estamos empenhados em levar mais condições aos policiais do Município”, afirma.

Crédito da foto: Prefeitura de Nova Hartz