Necropsia deve confirmar causa da morte de sapiranguense encontrado em Nova Hartz

Sapiranga/Nova Hartz – A confirmação das circunstâncias da morte de Alisson Augusto Born Berg, de 33 anos, encontrado sem vida dentro do carro, depende da necropsia de responsabilidade do Instituto-Geral de Perícias (IGP). “Não havia marcas no corpo de disparo de arma de fogo, facada ou violência. Pertences como carteira com documentos e cartão de crédito estavam no interior do veículo. O celular já havia sido dispensado em outro local”, afirmou o titular da Delegacia de Polícia de Sapiranga, delegado Fernando Pires Branco.

 

O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (14), por volta das 16h45, por moradores de uma área agrícola na Estrada da Saibreira, que fica próxima ao limite dos municípios de Sapiranga, Nova Hartz (perto da cascata de Arroio da Bica) e inclusive Santa Maria do Herval.

 

Outra observação feita por peritos no local teria sido marcas de queimado no interior na caminhonete. “Os peritos dizem que não necessariamente é marca de queimadura no corpo. Pode ser o que se chama de livores de hipóstase (espécie de manchas que formam na pele de uma pessoa morta) ou de alguma substância que ele ingeriu. Alguma coisa queimada dentro do veículo parece que tinha. Mas não necessariamente ele se queimou, diante essas razões”, acrescentou Branco.

 

O veículo modelo Kia Sportage será submetido ainda também a Perícia. Familiares estavam à procura de Alisson desde a tarde de quinta-feira. Ele havia sido visto pela última vez em Campo Bom e teria ido de caminhonete com destino à Sapiranga para buscar o filho em uma escola.

Foto: Grupo Repercussão