Mulher mata o próprio pai e se esconde em Sapiranga

Crueldade | Mulher asfixia o pai, enterra no pátio de casa em São João Batista/SC e se refugia no bairro Santa Fé

Sapiranga – Uma mulher, de 34 anos, foi presa na segunda-feira (18), na Rua Siqueira Campos, bairro Santa Fé, pelo crime de homicídio. A vítima dela foi o próprio pai.
O assassinato ocorreu em março deste ano, no município catarinense de São João Batista – conhecido pólo calçadista no estado vizinho. O delegado responsável pela delegacia de São João Batista, Vinicius Benedetti Brandão, explicou que a mulher asfixiou o pai e o enterrou no pátio da residência onde moravam. “A autora do crime agiu sozinha. Ela possuía conflitos pessoais com o pai desde a adolescência. No transcorrer da investigação, surgiu a possibilidade do pai ter abusado sexualmente dela, mas não é possível confirmar esta hipótese”, pondera.
O corpo da vítima foi encontrado depois que familiares sentiram um forte odor que saía do quintal do imóvel. “A escavação não foi muito profunda e não tivemos muito trabalho para encontrar o corpo”, recorda o delegado.
Para efetuar a prisão da mulher, a Polícia Civil de São João Batista estruturou uma ação conjunta com a Delegacia de Sapiranga. “Os colegas de Sapiranga foram muito prestativos e atenciosos. Se não fosse a ajuda e a contribuição deles, dificilmente teríamos encontrado a mulher”, valorizou o delegado Brandão.