Mulher esfaqueada em Sapiranga está em estado grave e suspeito é detido pela polícia

Sapiranga – Uma mulher de 67 anos precisou de socorro da Samu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro. O fato ocorreu por volta das 9 horas na sexta-feira (12) na Rua Presidente Juscelino, no bairro Oeste. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e revelou que o caso se trata de um crime passional. Anteriormente ao episódio de agressão, ocorreram situações de desentendimento entre o homem e a mulher. Logo após o caso, policiais fizeram buscas pela região, porém, não houve êxito na localização do suspeito. Porém, nesta segunda-feira (15) o acusado foi encontrado em Taquara.

Ferida na altura do pescoço por um golpe de faca, a vítima foi encaminhada ao Hospital Sapiranga. No mesmo dia, a mulher foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS) onde permanece internada em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. O Hospital Sapiranga e o HPS não detalharam os procedimentos clínicos ou cirúrgicos aos quais a vítima foi submetida nos últimos dias. Mas, nesta segunda-feira (15) a assessoria de imprensa do HPS de Canoas informou que o estado de saúde da mulher continuava grave e a vítima respirava com ajuda de aparelhos.

Prisão Preventiva

Após desferir o golpe de faca contra a ex-companheira, o idoso abandonou a arma na residência da vítima e fugiu para Taquara. Neste fim de semana, o autor da tentativa de feminicídio foi conduzido pela Brigada Militar até a Delegacia de Sapiranga. Durante o depoimento do acusado na Polícia Civil de Sapiranga, o idoso negou ter esfaqueado a companheira, mas a vítima disse ao filho, antes de ser socorrida, que o autor do crime foi mesmo o seu ex-companheiro. Para o delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco, o idoso negou os fatos no depoimento à Polícia Civil.Mas o delegado não tem dúvidas de que o idoso praticou a tentativa de feminicídio.