Briga de casal resulta em esfaqueamento de mulher em Sapiranga

Sapiranga – Uma mulher foi esfaqueada após uma briga com o companheiro, ocorrida na manhã do domingo, 10, no bairro São Luiz, em Sapiranga. A perfuração foi realizada próximo ao coração da vítima, que precisou passar por cirurgia no Hospital Sapiranga. O companheiro de 47 anos, suspeito da tentativa de assassinato, não foi encontrado.

Por volta das 6h45 da manhã de domingo, 10, a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, em uma residência localizada na rua José Mendes, no bairro São Luiz, de uma suposta briga de casal (os detalhes que levaram ao crime estão em investigação), onde a vítima, uma mulher de 41 anos, havia sido esfaqueada.

Quando a BM chegou ao local, a mulher já havia sido encaminhada ao Hospital Sapiranga por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e não havia mais ninguém na cena do crime. De acordo com o relato do filho da vítima à Brigada, o casal havia voltado de um baile, onde supostamente teriam tido um desentendimento.

De acordo com a Brigada Militar, enquanto a mulher estava sendo encaminhada à sala de cirurgia declarou o nome do marido, e alegou que o companheiro era o responsável pela facada.

Tentativa de feminicídio

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo (DPPA) como tentativa de homicídio, no entanto, será investigado como tentativa de feminicídio, de acordo com o Delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco.

“A principal linha é feminicídio. Segundo a ocorrência, o ataque partiu do companheiro. Ele não foi encontrado. O contexto e demais informações serão objeto de investigação”, explica Branco.

Conforme informou o Hospital Sapiranga na manhã desta segunda-feira, 11, a vítima apresenta quadro estável e foi transferida para a sala de recuperação.

Foto: Arquivo JR