Muda o comando da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga

Prata da Casa | Novo delegado reside em Sapiranga e espera promover diversas ações contra o tráfico 

Sapiranga – Para ele a idade pouco importa. O desejo mesmo é fazer um excelente trabalho em prol da segurança pública da Cidade das Rosas.
Nascido em Bagé e atualmente com 35 anos de idade, Fernando Branco conviveu boa parte de sua vida respirando os ares de Sapiranga. De 1996 até 2010 residiu na cidade. Morou em Dom Pedrito e voltou em 2013. 
Agora, porém, Branco tem uma grande responsabilidade: chefiar a Polícia Civil do município e trabalhar em conjunto com a Brigada Militar para minimizar a criminalidade na cidade.
“O sentimento de trabalhar aqui é ter a possibilidade de se fazer algo útil e bom para a nossa comunidade”, diz Fernando Branco.
O novo delegado de Sapiranga, no entanto, não se intimida por ainda ser considerado jovem para a função e lembra que já chefiou outras duas delegacias: a de Dom Pedrito e por último, Três Coroas, desde 2013.
Indicação de Delegado Regional
A vinda de Fernando Branco para Sapiranga deu-se em razão da indicação do Delegado da Polícia Regional Metropolitana, Rosalino Seara, ex-delegado da Polícia Civil de Parobé.
Primeiramente, Branco fará alguns ajustes internos na Delegacia de Sapiranga. Novos policiais civis devem chegar ao município nas próximas semanas. “Também aguardamos que o novo governo estadual faça concurso público para servidores da Polícia Civil”, frisa o delegado. 
Referente à estrutura física e viaturas, o novo delegado disse que a situação de Sapiranga é razoável. “Gostei da estrutura, mas melhorias em parceria com o Poder Público sempre são bem-vindas”, diz Branco.
Combater os homicídios
Entre as principais ações a serem desenvolvidas pelo Setor de Investigação da Polícia Civil de Sapiranga é o combate aos homicídios no município. “O último ano foi marcado por um número muito alto de assassinatos na cidade (27). Nosso foco será prender os autores desses crimes. Além disso, sabendo que grande parte dos homicídios envolvem o tráfico de drogas, queremos apertar o cerco contra isso também”, afirma Branco.
O novo delegado de Sapiranga ainda salienta que fica nitído o baixo efetivo na Polícia Civil. “Isso não é um problema visto somente aqui em Sapiranga. Mas vamos fazer o máximo que puder com o que temos em mãos. Temos que parar de apagar somente os `incêndios’ do dia a dia e nos focarmos no planejamento de ações”, finalizou.