Moto da BM de Nova Hartz é consertada com ajuda de trilheiros

Solidariedade | Associação Fim da Picada Moto Trilha promove conserto de motocicleta em Nova Hartz

Nova Hartz – Um gesto solidário da Associação Fim da Picada Moto Trilha está ajudando, mais uma vez, a Brigada Militar no município. Depois de contribuir com o conserto de uma viatura, agora, os membros da Associação se uniram por outra causa nobre: promover o conserto de uma motocicleta XT 225 da Yamaha para o policiamento na área rural do Município.

O sargento e responsável pela Brigada Militar, Alexandro Sebastiany, valorizou mais esta contribuição e explicou como a motocicleta será incorporada ao policiamento diário em Nova Hartz. “A motocicleta necessitava de uma reforma na suspensão, motor e na parte elétrica. Com o apoio do pessoal da Associação, conseguimos qualificar a moto e recolocar ela na ativa”, conta o sargento.

O vice-presidente da Associação, Michel Augusto Reinheimer, explicou que a entidade sempre ajuda as instituições do Município. “O evento de trilha de motocicletas que organizamos ocorre todos os anos. Sempre procuramos repassar para entidades como Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, Liga Feminina de Combate ao Câncer e para as crianças no Natal alguma contribuição”, pondera Michel.

Sargento contextualiza apoio recebido

Alexandro Sebastiany explica que a Brigada Militar presta o auxílio necessário para a realização anual do evento da Associação Fim da Picada Moto Trilha. “Os integrantes respeitam as orientações e proporcionam atividades muito organizadas e dentro da lei. É um esporte divertido e este grupo é referência em organização”, avalia o sargento. Outro aspecto valorizado pelo sargento é de que o grupo, em datas especiais como o Natal, entra em contato com a Brigada Militar para efetuarem um de seus projetos sociais. “Com as motos de trilha, os integrantes promovem a entrega de brinquedos às crianças carentes de Nova Hartz”, cita o sargento.