Morte de criança na RS-239, em Nova Hartz, será tratada como homicídio culposo

Região – O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) informou no início da tarde desta segunda-feira (24), que a criança Heros Eduardo Nardin, de 8 anos, que estava com a mãe, Rosemar Ignácio da Silva, 37 anos, e o irmão (de identidade ainda não revelada), de 4 anos (que faleceu após dar entrada no Hospital Sapiranga), continua internado. Heros segue na UTI pediátrica do HPS e o seu quadro é estável. Por questões internas, o HPS de Porto Alegre não informou detalhes do paciente.

A família ficou gravemente ferida após o automóvel Linea, que seguia no sentido Taquara/Sapiranga, capotar na rodovia. Com a violência do impacto, as duas crianças foram projetadas para fora do veículo, e devido aos graves ferimentos, a criança mais nova faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital Sapiranga. Rosemar sofreu fratura no braço e permaneceu internada até o início da tarde desta segunda-feira (24).

PRE contextualiza acidente

Sem contar com um teste de etilômetro (a condutora se negou a realizar o procedimento), o comando da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), disse que a motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica. “Com isso, ela foi autuada no artigo 165 A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse o comandante da PRE, Dalvo Tadeu Rocha. Em informação repassada pela polícia, a mãe das crianças ainda disse que não se recorda se colocou o cinto de segurança nas crianças. “Essa é outra infração, pois ela também foi autuada no Artigo 168 que trata sobre o uso da cadeirinha”, disse o comandante. Os policiais que atenderam a ocorrência inseriram na ocorrência que o equipamento (a cadeirinha) não foi encontrada no local do acidente.

Em uma situação típica de passageiros sem cinto de segurança, as crianças foram ejetadas para fora do automóvel Linea. O caso será investigado pela Delegacia de Nova Hartz como homicídio culposo (sem a intenção) e o delegado, Fernando Pires Branco, diz que dará a devida atenção que o caso merece.

Foto: Felipe Laux