Morador de Sapiranga é acusado de furtar mais de 100 grades de bueiros em Dois Irmãos

Prefeitura de Dois Irmãos está repondo os bueiros furtados (Foto: PMDI)

Sapiranga/Dois Irmãos – Um morador de Sapiranga é acusado de furtar mais de 100 grades de bueiros em diversos bairros de Dois Irmãos. Após pouco mais de um mês de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos chegou no autor dos crimes.

 

Conforme o delegado Felipe Borba, se trata de um homem de 28 anos. Os furtos foram percebidos pela Administração de Dois Irmãos no mês de julho e, imediatamente, registrados na Polícia Civil.

Com a ajuda da comunidade, que colaborou com informações, a polícia identificou, inicialmente, o veículo utilizado pelo homem, um Fiat Uno branco. A partir desta informação e os demais trabalhos de investigação, os policiais identificaram, então, o autor. Nas imagens acessadas pela polícia, é possível ver o momento em que um menino de 9 anos, que é enteado do acusado, sai do carro e recolhe uma das tampas de bueiro, retornando em seguida para dentro do veículo.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do indiciado, mas o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário. Um dos motivos foi a ausência de antecedentes criminais. A delegacia solicita que se alguém tiver informações sobre outros crimes praticados pelo mesmo indivíduo, que encaminhe à DP, para que ele seja responsabilizado pelos mesmos. Informações também podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Dois Irmãos está instalando novas grades de boca de lobo, reforçando com uma base de cimento para dificultar as ações criminosas.

Recentemente, os municípios de Sapiranga, Parobé e Taquara também registraram uma onda de furtos de bueiros.