Morador de Nova Hartz morre em acidente na RS-115, em Três Coroas

Nova Hartz / Três Coroas – Uma colisão entre um carro SpaceFox (com placas de Nova Hartz) e um ônibus da empresa Citral deixou pelo menos um homem morto e quatro pessoas feridas na RS-115, em Três Coroas, na manhã deste domingo (2), por volta das 7 horas.

Ocupante do SpaceFox, Ezequiel Trindade, 32 anos, morador de Nova Hartz, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele estava no banco caroneiro do carro. Outras quatro pessoas que também estavam no veículo, com idades de 21, 23, 26 (moradores também de Nova Hartz), e um jovem de 26 anos (morador de Taquara), foram encaminhados com vida aos hospitais de Igrejinha e Três Coroas. Nenhum passageiro do ônibus da Citral se feriu.

De acordo com informações, o SpaceFox seguia à Serra para trabalho e colidiu frontalmente contra o coletivo da empresa de ônibus. O acidente ocorreu no quilômetro 15 da rodovia.

Condutor do veículo de Nova Hartz não teria visto as sinalizações que apontavam queda de barreira no local

Um dos fatores que podem ter contribuído para o acidente é a queda de uma barreira no local, na madrugada deste domingo (2). Ao tentar desviar dos cones e funcionários da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que faziam a sinalização da pista, o condutor da SpaceFox perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente no ônibus, que transitava no sentido Gramado – Taquara.

O trânsito ficou totalmente bloqueado no trecho por cerca de quatro horas.