Ministério Público cumpre mandados de prisão em Campo Bom

Desarticular células criminosas em Campo Bom, que atuam no tráfico de drogas e nas execuções de desafetos para a conquista de territórios do tráfico e a distribuição de drogas em regime de atacado. Esse é o principal objetivo da Operação Kommunication, que ocorre na manhã desta segunda-feira (9) e envolve Promotoria Especializada de Porto Alegre, Brigada Militar e Grupo de Ações Especiais da SUSEPE. 
Os três órgãos cumprem mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em território campo-bonense e em outras cidades, como São Leopoldo, Guaíba, Igrejinha e Porto Alegre. De acordo com a Promotoria, foi constatado que detentos da Penitenciária Modulada de Charqueadas (PASC) comandam, por meio de smartphones, grupos criminosos nestes municípios. Os investigados pertencem à facção “Os Manos”.     
No decorrer da investigação, 30 pessoas foram presas e houve a apreensão de 31 quilos de crack, 32 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, três veículos clonados, um fuzil, dez pistolas, duas espingardas, uma submetralhadora e três coletes.
O Ministério Público autorizou a divulgação das informações, mesmo com a operação em andamento.