Militar do exército se nega a ser abordado e revistado pela BM em Sapiranga e é preso

Sapiranga – Uma guarnição da Brigada Militar da cidade avistou na madrugada deste domingo (7), nas proximidades de um posto de combustíveis na RS-239, um veículo Vectra, em que os ocupantes estavam provocando pessoas na rua e intimando para rachas.

Ao realizarem a abordagem do carro, os brigadianos viram que o motorista não possuía habilitação e o mesmo foi autuado. Já o carona do veículo, de 19 anos, disse ser militar do exército e “que não poderia ser tocado pelos policiais”. Pela segunda vez, os brigadianos pediram que o caroneiro do carro colocasse as mãos na cabeça para que eles fizessem procedimentos de revista pessoal, fato que foi ignorado pelo jovem.

Usando da força para contê-lo e revistá-lo, os brigadianos solicitaram que o jovem apresentasse a carteira de identidade militar, que o mesmo não portava no local, bem como negou-se a passar seus dados.

Após muita insistência, passou os dados e a Sala de Operações da Brigada Militar de Sapiranga, por sua vez, entrou em contato com o 19° Batalhão de Infantaria Motorizado (BMITZ) de São Leopoldo, para verificar se realmente se tratava de um soldado. Com a confirmação, o mesmo foi preso por resistência e desobediência e levado para a sede do 19º BMITZ, onde permanece detido.