Militar do Exército embriagado deixa ciclista em estado grave após acidente na RS-239 em Sapiranga

Sapiranga – A embriaguez ao volante voltou a causar um acidente na RS-239. Desta vez, um militar do exército de 19 anos que conduzia um veículo Gol Volkswagen atropelou no início da manhã deste sábado (9) um ciclista no quilômetro 29 da rodovia, quase em frente aos controladores de velocidade em frente à empresa Beira Rio. O acidente ocorreu pouco antes das 7h, no sentido Sapiranga – Nova Hartz.

O teste do bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no local do acidente constatou a presença de 0,59ml de álcool por litro de ar expelido pelo militar e o mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. Lá, o motorista embriagado foi autuado em flagrante e levado ao quartel do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo.

Já o ciclista, um homem de 53 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Sapiranga. Por volta das 10h, a Casa de Saúde informou ao Jornal Repercussão que o paciente já se encontrava em estado estável, mas aguardava resultado de exames.

Foto: Valdecir Silveira / Leitor