Membro de facção responsável pela venda de drogas em Sapiranga é preso novamente pela Polícia Civil

Sapiranga – Pela segunda vez, em menos de um ano, os agentes da Delegacia de Sapiranga voltaram a prender um dos principais nomes do tráfico de drogas no município. Luciano Boni, 30 anos, voltou a ser preso em ação da Polícia Civil, que obteve autorização do Poder Judiciário e cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço de Boni, que era o alvo principal dos policiais.

No local da ação, os policiais civis ainda localizaram e prenderam um segundo elemento, de 38 anos, e com antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e porte ilegal de ama de fogo.

Durante as buscas no imóvel onde ocorreu a operação policial, os agentes da Delegacia de Sapiranga encontraram mais evidências de ilicitudes. Em um fundo falso de uma gaveta os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, munição, 36 papelotes de cocaína e uma grande quantia de dinheiro, muito provavelmente, obtida através do tráfico de drogas. Ao todo, a polícia encontrou R$ 11.000,00 mil sem procedência no imóvel.

A prisão de Luciano Boni reafirma inquéritos anteriores da Polícia Civil de que Boni é um dos principais nomes do tráfico de drogas, em Sapiranga. Apuração dos agentes indica que Luciano ocupa a posição hierárquica de gerente do tráfico no município dentro da quadrilha da qual faz parte.

Fique por dentro

A Polícia Civil de Sapiranga informou que Luciano Boni possui envolvimento com o crime desde a adolescência. Entre as contravenções registradas pelas autoridades policiais praticadas por Boni estão roubo, ameaça e tráfico de drogas. Luciano foi preso por tráfico e estava em liberdade desde julho de 2018.

O segundo indivíduo preso pelos policiais civis, L.J.B, 38 anos, conforme apuração da Polícia Civil de Sapiranga, encontrou guarida para cometer práticas ilícitas exercendo o papel de motorista particular e de aplicativo. Simultaneamente, a investigação da Delegacia de Sapiranga concluiu que este indivíduo era o braço da facção criminosa na movimentação dos valores em dinheiro e da entrega das drogas no depósito do gerente, desarticulado na terça-feira (3) pelos policiais civis de Sapiranga.

Os dois elementos presos na ação foram autuados, novamente, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.