Megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Sapiranga põe 12 indivíduos na cadeia

Sapiranga/Campo Bom – Uma grande operação da Delegacia de Sapiranga resultou em 12 indivíduos presos após meses de investigações para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Desde o início da manhã desta segunda-feira (31), 17 policiais civis cumpriram 18 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em diferentes bairros sapiranguenses, incluindo, um mandado em Campo Bom.

Conforme o delegado Fernando Branco, responsável pela Delegacia de Polícia de Sapiranga, as prisões de hoje têm relação com o traficante conhecido como “O Pai de Todos”(preso em maio de 2016 pela Polícia Civil sapiranguense). “Fizemos novas investigações. Esse grupo se reorganizou desde a prisão do Pai de Todos, recrutou novos integrantes. Os que identificamos foram presos hoje”, comenta Branco. O grupo agia na mesma área da quadrilha original, em Sapiranga, Campo Bom e arredores.

Na ação, a Polícia Civil apreendeu munições (de espingarda calibre 12), uma quantidade de maconha e lança-perfumes que ainda está sendo contabilizada e carros e motos. Alguns dos doze presos na operação já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas. Conforme explicou o delegado Branco, eram 18 mandados de prisão preventiva, sendo que seis desses indivíduos já estavam presos. “Seis já estavam recolhidos ao sistema prisional. Doze capturamos hoje. Para esses outros seis, o que aconteceu é que tiveram novas prisões decretadas por esse fato, mas já tinham sido presos.”

Relembre a prisão do principal traficante de Sapiranga clicando aqui.