Marido é preso em Araricá após denúncia de manter mulher em cárcere privado

Araricá – Após denúncias, a Brigada Militar deslocou-se para averiguar uma situação de um possível cárcere privado na noite desta sexta-feira (18) em Araricá. O fato ocorreu no Bairro Campo da Brazina e na residência foi constatado que uma mulher, com 35 anos de idade, tinha várias marcas de agressões em seu corpo.

Durante a revista da Brigada Militar na casa ainda foram localizados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 12; uma pistola Glock 9mm; 19 Munições cal 12, 10 Munições cal 9mm e 29 Munições cal. 380; 6 facas e 6 aparelhos celulares.

Foram presos em flagrante um jovem de 23 anos com antecedentes de posse de entorpecentes e o marido da vítima (de 40 anos), com antecedentes de lesão corporal cárcere privado, posse/porte ilegal de arma restrita, homícidio doloso, roubo a estabelecimento comercial e fugir da prisão. Ajudaram na ocorrência ainda o Pelotão de Operações Especiais (POE) e a Polícia Civil.

Mulher nega estar sendo mantida em cárcere e disse ter caído da escada

Em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, a mulher relatou aos policiais que suas lesões eram em decorrência de um acidente na escada da casa e negou estar sendo mantida em cárcere. Por este motivo, ela foi enquadrada na ocorrência apenas como testemunha do fato.

O marido da mulher foi autuado por posse irregular de arma de fogo permitido, ao qual foi estipulado fiança de R$5.000,00. Após o pagamento ele foi liberado. Já o indiciado de 23 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, crime inafiançável.