Marginal executado em Campo Bom era de Sapucaia e armazenava mais de 25 quilos de maconha no local do crime

Campo Bom – Logo depois do recebimento da notícia da execução de Rubem Fábio de Matos Bueno, 40 anos, natural de Sapucaia do Sul, os policiais militares e civis apreenderam grande quantidade de droga no apartamento da vítima. A contagem oficial ainda não foi divulgada, mas a estimativa é de que quase 50 quilos de maconha estavam escondidos em um dos cômodos da pensão. A execução ocorreu na Rua Cerro Largo, bairro Ipiranga.

No local do homicídio também foram encontrados cheques, balança de precisão e dinheiro. A esposa da vítima, de 35 anos, também foi apreendida no ato da ocorrência, por tráfico de drogas. A Polícia Civil continua no local e a estimativa é de que os executores dispararam pistolas calibre 9 milímetros, mais de 30 vezes contra a vítima. Ainda na residência, os policiais encontraram cinco gramas de cocaína e 22 pedras de crack.

A Brigada Militar explicou que nas buscas no interior da residência foram encontrados 37 tijolos de maconha de 600 gramas. O indivíduo morto possuía várias passagens pela polícia por estelionato e esteve várias vezes foragido. Existe forte indícios que a mulher presa é a ex-companheira do traficante, Marizan de Freitas, líder de uma facção criminosa de atuação estadual.

Outras informações no decorrer do dia.