Manifestação de familiares de policiais recebe apoio do Sindiágua e Cpers

Sapiranga – Os familiares de policiais continuam impedindo a saída de viaturas do 32º Batalhão de Polícia Militar, em Sapiranga. As famílias montaram piquetes em frente à garagem do local, impedindo a saída dos carros. A ação, que ocorre desde o início da semana, deve continuar ocorrendo amanhã, sexta-feira (4). Na tarde desta quinta-feira (3), nem a viatura do Pelotão de Operações Especiais pôde circular pelas ruas da cidade.

Os familiares, que reivindicam o pagamento integral dos salários dos militares, receberam o apoio de representantes do Sindiágua/RS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul) na tarde desta quinta-feira (3). “Não tivemos nossos salários parcelados, mas nós do Sindiágua simpatizamos com essa causa. Queremos que essa situação se resolva logo”, declarou o delegado do Sindicato, Vilson Neto. Professores do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS-Sindicato), antes de seguirem para a manifestação em Porto Alegre, também estiveram presentes, prestando apoio.

As Delegacias de Polícia Civil em Campo Bom, Nova Hartz e Sapiranga estão fechadas e só atenderão ocorrências graves envolvendo adolescentes, homicídio, latrocínio, violência doméstica e flagrantes. Na rede de ensino, a maioria das 16 escolas estaduais da região aderiu à greve convocada pelo CPERS/Sindicato.