Dia a dia Polícia

Lideranças prestam homenagem ao 16º aniversário do 32º Batalhão de Polícia Militar, em Sapiranga


  •   
  •  

Região – Na manhã desta quinta-feira (30) aconteceu a cerimônia em homenagem alusiva aos 16 anos de instalação oficial do 32º Batalhão de Polícia Militar, em Sapiranga. Em sua terceira edição, desde 2016, o evento tem o intuito de comemorar o aniversário do 32º BPM, fundado em 20 de agosto de 2002. A Brigada Militar, entretanto, já estava presente no município, desde a sua emancipação, em 1955, porém com outras nomenclaturas. Foram entregues ainda, sete novas viaturas para Sapiranga.

O evento homenageou, através da entrega de comendas, integrantes da Brigada Militar, assim como civis.  “Nos exercícios das funções e atividades se destacaram por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, elevando o grau de segurança pública na região, mediante ações de real benefício para o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de vida e da segurança das comunidades abrangidas pelo 32º BPM. Contribuindo de maneira proeminentemente para a melhoria e qualificação dos serviços prestados pelo batalhão, tornando-se merecedores de distinção pública”, como explicou o protocolo inicial da cerimônia.



Estavam presentes lideranças das forças policiais militares como o Tenente Coronel João Ailton Iaruchewski, Comandante do 32º BPM, também Polícia Civil, na pessoa do delegado Fernando Branco. Ainda participaram da cerimônia a prefeita de Sapianga,  Corinha Molling, Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom, Sérgio Cunha de Aguiar Filho, Promotor de Justiça de Sapiranga e demais lideranças dos municípios de responsabilidade da 32º BPM.

O 32º BPM,  é responsável pelo policiamento militar de 12 municípios, sendo eles Taquara, Parobé, Nova Harts, Araricá,  Sapiranga, Campo Bom, Estancia Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Morro Reuter.

Ailton Iaruchewski, 47, Tenente Coronel e Comandante do 32º BPM falou da importância e da atuação do batalhão da brigada militar. “O 32º BPM tem uma importância muito relevante em termos de Vale dos Sinos, pois contempla 12 municípios na nossa área de ação, desde Taquara até Presidente Lucena. Como sempre, a Brigada Militar tem feito diferença. Tem trabalhado diuturnamente realizando ações, operações, policiamento ostensivo ordinário, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), atendimento diferenciado em relação as ocorrências envolvendo mulheres”, destacou Iaruchewski.

Ele ressaltou ainda que o trabalho da BM visa a melhoria da qualidade de vida nos municípios. “O objetivo, a função principal como instituição protetora das ações públicas é, sem sombra de dúvidas, melhorar a qualidade de vida das comunidades para as quais nós realizamos o nosso trabalho”, pontuou o tenente coronel.

Iaruchewski explicou também sobre a importância da homenagem com comendas. “As comendas são destinadas a agraciar aquelas personalidades civis e militares que nos últimos anos, realizaram um trabalho diferenciado em relação a segurança pública dos municípios, por isso foi criada essa comenda, justamente para destacar essas pessoas que sempre se preocupam de maneira diferente para atender os anseios da segurança pública dos municípios”, concluiu.

Os prefeitos das cidades de Campo Bom e Sapiranga, Luciano Orsi, e Corinha Molling, respectivamente, falaram sobre a importância do trabalho em segurança pública exercido pela BM.

Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom

“O evento é importante para mostrar a confiança que nós temos no trabalho da Brigada Militar. Ao mesmo tempo nós temos feito um esforço muito grande – eu digo isso acho que em nome de todos os municípios que compõem a associação – dando as melhores condições possíveis, dentro das dificuldades dos municípios, para que possamos cada vez mais ampliar o serviço da Brigada. Nós assinamos esta semana, em Campo Bom, o 5º núcleo de Policiamento Comunitário, que é uma maneira de prestigiar, valorizar o policial e o brigadiano que estão nos bairros, que estão junto da comunidade nos auxiliando a tentar, dentro de todas as dificuldades, manter a segurança pública em um padrão aceitável. Acredito que o trabalho da Brigada de uma maneira geral, embora com todas as dificuldades de efetivo, equipamentos, é um trabalho muito forte, e nós temos compromisso. Prestigiá-los nessa solenidade mostra que estamos do lado da Brigada e que nós queremos que eles se tornem cada vez mais fortes e defendam nossas comunidades”, concluiu Orsi.


 

Corinha Molling, Prefeita de Sapiranga

“A comunidade, as pessoas, nós prefeitos e prefeitas, temos confiança na Brigada Militar, ela nos dá segurança, não só estando presente em nossas festas, mas no dia a dia. Esta homenagem é muito significativa para estes militares, pois eles estão à frente de todos os atos do município, eles são corajosos, são valentes, são guerreiros, eles precisam ter resistência. Para eles não importa se tem sol, se tem chuva, se é de madrugada, qualquer dia, eles sempre vão estar à frente, na segurança, de qualquer município, de qualquer estado, de qualquer país. Esta homenagem é mais do que justa, ela é merecida”, finalizou Corinha.

 

 

 

Confira abaixo as fotos do evento:

Texto e fotos: Taylor Abreu

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 152
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse