Polícia Civil resgata em Campo Bom vítima de sequestro

Campo Bom – A Polícia Civil resgatou na segunda-feira, 11,  um homem que foi mantido em cativeiro por três dias no bairro Jardim do Sol, em Campo Bom.

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes e Roubos (DEIC) investigavam o caso e após descobrirem o local do cativeiro onde a vítima era mantida, efetuaram o resgate. Na ação um homem, de 47 anos, foi preso e um adolescente apreendido.

O local exato do cativeiro não foi informado pela Polícia Civil. O caso caracterizou-se como extorsão mediante sequestro. No local, foram encontradas três pessoas, o preso em flagrante, Ailton dos Santos, de 47 anos, bem como um adolescente infrator, de 16 anos, e a vítima. A vítima estava no local, em um sofá, extremamente debilitada, pois não comia há dias. Apresentava ainda, lesões nas pernas e outras partes do corpo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, era usuário de drogas, mas a PC não mediu esforços para localizar o paradeiro do homem. “Ainda que a vítima de sequestro possuía envolvimento com drogas (dependente químico), a Polícia Civil reuniu todos os esforços e recursos disponíveis e comumente empregados nos tradicionais casos de extorsão mediante sequestro, para a solução da crise. Serve o fato de alerta às famílias, para que sempre procurem a Polícia e não ‘paguem’ por conta própria essas dívidas”, disse a Chefe de Polícia Civil, Delegada Nadine Anflor.

Fonte e fotos: Polícia Civil