Ladrões furtam, em média, um veículo diariamente

Região – Eles ocorrem em qualquer local, hora e deixam prejuízos enormes para as vítimas. Os furtos de veículos, especialmente no município de Sapiranga, tiveram uma alta de 29% comparada com o ano de 2011. Entre os bairros que mais registram este tipo de ocorrência estão o Centro e o bairro São Luiz que, juntos, correspondem por mais da metade das ocorrências.
Conforme Ernesto Clasen, responsável pela DP de Sapiranga, normalmente quem pratica este tipo de crime são quadrilhas especializadas, especialmente, que residem no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Mas, não são apenas os furtos de veículos que atormentam os moradores da região. Os furtos simples (roubo à residências, quando eletrodomésticos, itens de informática e outros bens são levados) somaram mais de 1,8 mil ocorrências. O município de Araricá foi o que menos registrou este tipo de crime: foram 29.
Os roubos (quando o ladrão aponta uma arma para a vítima) levando o objeto-alvo, somaram mais de 603 ocorrências: quase duas por dia em apenas quatro municípios.
Ele explica a situação:
“Quem costuma praticar o crime de furto de veículos no município é uma quadrilha de Novo Hamburgo. Fizemos operações e conseguimos conter o avanço deste tipo de crime.”
Ernesto Clasen (Delegado de Sapiranga)