Ladrão tenta assaltar policial que estava de folga em Sapiranga, mas é baleado e preso

Sapiranga – Uma dupla de assaltantes não conseguiu êxito na sua tentativa de roubo de veículo na tarde desta quinta-feira (29), no centro de Sapiranga. Eles não contavam com o azar de que o carro escolhido para o roubo era de um policial militar, que estava de folga do serviço.

A bordo de um Corsa, a dupla cortou a frente do carro do policial militar em pleno trânsito da Rua Getúlio Vargas, por volta das 16 horas. Um dos criminosos (que estava na carona do veículo) saiu armado do carro e anunciou o assalto. O brigadiano prontamente reagiu, efetuando disparo de arma de fogo contra o bandido, que retornou para o Corsa e fugiu com seu comparsa.

Após o ocorrido, o policial militar foi até a sede do 32º Batalhão de Polícia Militar, no centro da cidade, para comunicar o fato. Instantes depois, a sala de Operações da Brigada Militar foi informada da entrada de um indivíduo baleado no Hospital Sapiranga.

Os policiais foram até a instituição de saúde e identificaram o ferido, sendo reconhecido como o autor da tentativa de roubo de veículo. O indivíduo, que tem 20 anos, foi preso após o procedimento médico e conduzido à Delegacia de Polícia de Sapiranga, onde foi realizado o registro. O policial vítima da tentativa de roubo não se feriu.

Já o criminoso que estava conduzindo o veículo conseguiu fugir.