Ladrão rouba, foge e invade casamento em Campo Bom

Campo Bom – Um indivíduo, de 20 anos, que assaltou um mercado no bairro Centro, no sábado (14), provocou uma confusão na Igreja Católica Santa Teresinha, Centro do município. Logo após cometer o crime contra o estabelecimento, o rapaz fugiu e buscou se esconder na igreja, que fica entre a Avenida Brasil e a Avenida João XXIII. Atentos ao crime, funcionários perceberam que o assaltante, na verdade, não estava armado como havia anunciado no momento do crime. Foi então que o criminoso começou a ser perseguido pelos funcionários, e no caminho, por coincidência, ainda encontraram uma viatura da Brigada Militar e conseguiram apoio nas buscas.

Desesperado, o jovem buscou se proteger e despistar os policiais entrando na Igreja Católica. Mas, no local, ocorria os preparativos finais para um casamento que começaria em instantes. Foi então que a Brigada Militar chegou e prendeu em flagrante, Leonardo Silveira Moraes, 20 anos. Com ele os policiais encontraram no bolso da calça do indivíduo os R$ 410,00 roubados do supermercado. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Novo Hamburgo e preso em flagrante.

Uma das funcionárias da Igreja relatou a cena. “Estávamos esperando o início do casamento. O noivo estava parado na porta principal, mas ainda não havia ocorrido a entrada nem dos padrinhos nem do noivo. O ladrão entrou correndo dentro da igreja, e logo atrás, o policial. Ele entrou pela porta lateral e a Brigada atrás. Foi uma gritaria e tudo bem rápido. Os convidados ficaram com medo de tiro ou algo assim”, disse uma das testemunhas.

Em 2016, a mesma igreja também foi alvo de um bandido. Porém, na época, o assaltante roubou fieis o trancou o padre e as demais vítimas no quarto da residência paroquial e furtou os aparelhos celulares das vítimas, além de R$1.000,00. Clique aqui e relembre.

Foto: Vicente A. Queiroz