Ladrão morto no confronto com brigadianos em Sapiranga tem vários antecedentes criminais

Sapiranga – Foi identificado como André da Silveira Moreira, 24 anos, o bandido morto em confronto com a Brigada Militar de Sapiranga na manhã desta sexta-feira (6). Moreira e outros três comparsas (incluindo um adolescente de 15 anos) roubaram um mercado no Bairro São Jacó.

A Brigada Militar foi acionada por populares e avistou o automóvel que teria sido roubado minutos antes, um CrossFox de cor prata. Ao avistarem os policiais, o criminosos investiram contra os brigadianos e atiraram. Houve troca de tiros e Moreira acabou atingido. Ele foi socorrido ao Hospital Sapiranga pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento ao hospital.

Na ação, um adolescente ainda foi apreendido por participar do roubo. Durante as buscas aos integrantes do bando que efetuou o roubo, os policiais ainda localizaram um assaltante, de 23 anos, que buscou refúgio na própria casa, além de um indivíduo, de 24 anos, que ajudou a transportar os criminosos em um veículo. Todo o material roubado foi recuperado pela polícia. Com os indivíduos foi apreendida uma pistola 9 milímetros utilizada na ação.

O bandido morto, André Moreira da Silveira, possui diversos antecedentes criminais: quatro vezes apreendido por roubos a estabelecimento comercial quando ainda era adolescente e já após os 18 anos, um roubo a estabelecimento comercial, um roubo de veículo e um roubo a pedestre.