Ladrão foge a pé após assalto em Araricá

Na mão grande | Homem entra em lotérica, efetua assalto e foge correndo por dentro do Largo das Azeleias em Araricá

Araricá – Fingindo estar com uma arma embaixo da roupa (depois se descobriu que era um martelo) e cobrindo o rosto para não ser identificado por câmeras. Foi esta a tática usada por um homem para furtar a lotérica de Araricá. O fato ocorreu na segunda-feira (24), por volta das 15h40 e causou prejuízo considerável ao empresário dono do estabelecimento (o valor levado não será divulgado nesta reportagem).

Logo após ameaçar o balconista da lotérica, o homem fugiu do local correndo em direção ao Largo das Azaleias (que é o pátio da Prefeitura e fica a poucos metros do local do crime). Viaturas de Nova Hartz e Sapiranga fizeram buscas pela região, mas não foi possível localizar o supeito. “Fizemos buscas por mais de duas horas, abordamos diversos veículos nas ruas e estradas vicinais, mas não conseguimos localizar o homem”, explica o sargento Alexandro Sebastiany, responsável pelo Grupamento da Brigada Militar de Araricá. Sebastiany diz que a polícia tem feito o possível para levar segurança aos moradores. “Tenho conversado com os empresários para não deixarem valores consideráveis nos caixas das empresas. Isso é um atrativo para os bandidos”, destaca. Em caso de situações estranhas (carros e pessoas suspeitas) o policial pede aos moradores que acionem a Brigada Militar (telefones na foto acima).

Brigada frustra roubo de caixa eletrônico

Uma tentativa de roubo à caixa eletrônico no dia 5 de julho foi frustrada pela Brigada Militar. Por volta das 4 horas da manhã, quando um policial voltava de Nova Hartz rumo à Sapiranga pela Avenida José Antônio de Oliveira Neto, em Araricá, ele percebeu uma movimentação estranha ao lado do terminal bancário do Bradesco. Quatro elementos tentaram arrombar com o uso de maçarico o caixa eletrônico existente no local, mas não obtiveram êxito, porém conseguiram fugir da polícia.

Sargento comenta

“Só teremos mais policiais na rua quando o governo estadual chamar os policiais concursados. Todos os brigadianos em Araricá atuam com muito esforço e vontade. Disponibilizamos um novo número de telefone para os moradores nos auxiliarem.”
Alexandro Sebastiany, sargento responsável pelo Grupamento da Brigada Militar em Araricá