Justiça autoriza e Polícia Civil de Nova Hartz fecha bar de ex-vice-prefeito que explora caça-níqueis

Nova Hartz – A Polícia Civil, cumprindo determinação judicial autorizada pelo juiz da Vara Criminal de Sapiranga, voltou a atuar contra estabelecimentos que exploram jogos de azar, os populares caça-níqueis. Na terça-feira (19), os agentes foram até um estabelecimento, na Rua Carlos Nobre, 382, bairro Vila Nova e fecharam o local.

Esta não é primeira vez que o alvo da ação, Arlindo Paulo dos Santos, o Paulo Unha, de 66 anos, é autuado pela contravenção de jogos de azar. A Polícia Civil contabiliza 12 apreensões de máquinas caça-níqueis em nome de Paulo Unha. Além disso, existem fortes indícios de que o indivíduo faça intermediação de interessados em instalar máquinas em estabelecimentos no município.

Na ação desta semana, a polícia apenas fechou e lacrou o estabelecimento, não resultando em apreensão de máquinas no local nesta oportunidade.

A última apreensão de máquinas caça-níqueis, em Nova Hartz, ocorreu em fevereiro de 2019. Na oportunidade, em um bar na Rua do Engenho, bairro Liberdade, a Brigada Militar do município encontrou três máquinas caça-níqueis e apreendeu cerca de R$ 259,00 que estavam no local.

Histórico político no município

Na eleição de 2016, Arlindo Paulo dos Santos, concorreu a vereador pelo Partido Progressistas, somando 169 votos e ficando na terceira suplência do partido. No início de 2017, como não conseguiu um cargo pretendido na Prefeitura, Paulo Unha deixou o Progressistas, se filiando, novamente, ao MDB, partido ao qual foi vice-prefeito, de 2000 a 2004, na chapa liderada por Edson Trindade, o Bira. Na eleição de 2012, Paulo concorreu pelo PSC e fez 180 votos. Na eleição de 2008, Arlindo fez 153 votos, pelo PTB.