Jovem que matou ex-namorada em Nova Hartz se entrega à Polícia Civil

Nova Hartz – Com um pedido de prisão preventiva decretada desde 2015, Emerson Strassburguer Silva, 21 anos, que esfaqueou a sua ex-namorada, Paula Danieli Braz Nascimento, 24 anos, se entregou à Polícia Civil.

Nesta segunda-feira (2) agentes da Delegacia de Nova Hartz foram até a casa dos pais do rapaz na tentativa de capturar o suspeito. Para a surpresa dos policiais, a família de Emerson informou que ele havia se apresentado, com o seu advogado, na Delegacia de Pronto Atendimento 24 Horas de Caxias do Sul, no dia 30 de dezembro. Emerson foi indiciado pelo crime de feminicídio qualificado cometido no dia 12 de outubro de 2015 na farmácia onde Paula trabalhava.

O rapaz matou a ex-namorada com um golpe de faca no peito da vítima. No mesmo ano, Paula havia registrado ocorrência por um episódio de violência contra mulher cometido por Emerson. Tempo depois, o rapaz assassinou a vítima.

Relembre o caso

Paula Danieli, 24 anos, trabalhava como atendente em uma farmácia no Centro de Nova Hartz. Na época, uma testemunha ainda tentou proteger a vítima, mas não impediu o golpe desferido por Emerson. Paula morreu duas horas após ser encaminhada para o Hospital Sapiranga. Na oportunidade, Emerson fugiu do local em uma moto.

Emerson morou por cerca de seis meses com Paula e cometeu o assassinato por estar insatisfeito com o término do romance.