Jovem participa de dois assaltos em sequência e é preso pela BM de Sapiranga

Leandro Schmitt de Oliveira, 20 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Sapiranga na noite deste sábado (27), na Rua Rosa Meirelles, no Bairro São Luiz. Oliveira e um comparsa teriam praticado dois assaltos em sequência na cidade a bordo de uma motocicleta. 

O primeiro crime ocorreu na Rua Santa Helena, em frente ao Ginásio Nenezão, no Bairro Centenário. O carona da moto apontou uma arma para uma pessoa que caminhava na via e Leandro tomou o celular e 30 reais da vítima. Porém, a dupla não contava que a vítima do assalto anotasse a placa e repassasse para a BM, que localizou o endereço do proprietário do veículo e foi para a residência. 
Os criminosos ainda passaram em um mercado e assaltaram o local, levando cerca de R$ 1.400,00. No entanto, outra brecha foi deixada pela dupla. Enquanto o carona da moto entrou no estabelecimento de capacete, Leandro ficou do lado de fora sem nada que dificultasse o seu reconhecimento. Uma funcionária identificou Leandro de Oliveira. 
Ao sair do local e deixar o comparsa em casa, Leandro dirigiu-se para sua residência, mas viu um verdadeiro cerco policial. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela BM. 
Com Leandro foram recuperados o celular e o dinheiro da primeira vítima. O outro elemento não foi localizado. 
Leandro Schmitt de Oliveira foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Ele possui antecedentes por furto, posse de entorpecentes e ameaça.