Indíviduo tem noite de excessos e forja sequestro

Enlouquecido | Rapaz sai de casa, abandona o seu veículo na RS-240 e tenta ludibriar a própria família

Sapiranga – A Polícia Civil desvendou um falso comunicado de sequestro, envolvendo um indivíduo do Município. O acompanhamento da ocorrência iniciou na quinta-feira (8) quando dois familiares da vítima, que supostamente fora sequestrada, comunicaram o sumiço do rapaz à Polícia Civil. Na manhã da sexta-feira (9), o rapaz que estaria desaparecido entrou em contato às 7 horas da manhã com familiares e disse que havia conseguido fugir do cativeiro, que estaria muito machucado e estava na companhia de policiais militares procurando os supostos agressores. Através de mensagens direcionadas aos familiares do indivíduo supostamente sequestrado, se iniciou uma tentativa de extorsão. Em mensagens interceptadas pela Polícia Civil, se verificou a tentativa de extorquir R$ 40 mil da família.

Na sexta-feira (9) à tarde, policiais civis de Sapiranga iniciaram o acompanhamento dos passos do rapaz e localizaram o seu veículo na RS-240 em Portão.

Acompanhamento

– O veículo do rapaz foi encontrado próximo de um motel em Portão. Após fazer uma ligação em um orelhão, o indivíduo deixou o local.

– Depois dos familiares localizarem o veículo, diversas delegacias da região foram informadas sobre a ocorrência. Após coletar informações com pessoas de estabelecimentos da região, os policiais localizaram o indivíduo na 1ª Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, tirando fotos das viaturas que seriam enviadas para os familiares. Aos policiais, o rapaz informou que as fotos auxiliariam a comprovar a sua tese de que estava buscando identificar os suspeitos do seu falso sequestro.

– A motivação, segundo os policiais de Sapiranga, tem a ver com excessos com drogas e garotas de programa na noite anterior.