Indivíduo encontrado morto em Sapiranga tinha vários antecedentes criminais

Campo Bom / Sapiranga – O homem encontrado morto na manhã deste domingo (3) na Rua Passo da Cruz, às margens do Rio dos Sinos, em Sapiranga, possui vários antecedentes criminais. A vítima, identificada como Luis Fernando da Silva, 43 anos, tem antecedentes criminais registradas desde 1997, por ameaça, lesão corporal, furto em residência, receptação e já esteve foragido da justiça em algumas oportunidades.

Em novembro de 2006, Silva já havia sido vítima de uma tentativa de assassinato na Rua Carlos Chagas, no Bairro Ipiranga, em Campo Bom. Na ocasião, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.

Luis Fernando, o “Nando”, foi sequestrado na noite deste sábado (2), por volta das 22 horas. A família de Silva registrou ocorrência dizendo que quatro homens armados com pistolas invadiram a casa da família na Rua São Marcos, bairro Ipiranga, em Campo Bom. Após amarrarem Luis Fernando, os criminosos colocaram ele no porta-malas de uma caminhonete branca e fugiram. Ainda conforme a família, Nando era dependente químico e tinha uma possível dívida com um traficante do Bairro Renascer, de Campo Bom.

A Brigada Militar de Sapiranga foi acionada pouco antes das 11 horas deste domingo, através de ligação, informando que o corpo do indivíduo estava em um matagal na Rua Passo da Cruz, nas margens do Rio dos Sinos. A Perícia esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).