Indivíduo com antecedentes criminais é executado no bairro Paulista em Campo Bom

Campo Bom – Na madrugada da quarta-feira (3), na Rua Emílio Bloss II, no bairro Paulista, Lucas Brandão, de 22 anos, foi executado a tiros. A Polícia Civil informou que três elementos armados com pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12, vestidos com camisas que simulavam ser da Polícia Civil, invadiram a residência onde a vítima estava e nos fundos do pátio executaram Brandão.

Vizinhos que presenciaram o crime perceberam a aproximação de um automóvel, de cor branca, na cena do assassinato, mas não souberam informar marca ou modelo do veículo. Este é o segundo homicídio de 2019.

Vítima com antecedentes

Ao todo, foram contabilizados 14 disparos contra a vítima. Brandão possui uma extensa ficha criminal como roubos, furtos, extorsão, ameaça e lesão corporal. Desde o início de janeiro, estava em liberdade. A Polícia Civil acredita que a motivação do crime tenha relação com desavenças de Brandão com outros criminosos. A equipe de investigação apurou que a vítima vinha recebendo ameaças de morte já há algum tempo.

Homem havia sido preso em 2017 por roubo

Em 22 de outubro de 2017, Lucas Brandão e sua namorada, foram presos após roubarem um taxista, em Novo Hamburgo. Na oportunidade, eles pediram uma corrida e, na altura da Av. Kennedy, renderam o taxista com um golpe conhecido como gravata e colocaram uma faca no pescoço da vítima. Logo depois, fugiram a pé.

 

 

 

 

 

Fotos: Polícia Civil